quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Viver.


As vezes me pergunto se vale mesmo a pena viver.
Com tanta falsidade, tanta violência, tanta mentira, tanto ódio, tanta inveja no mundo. Todo mundo te cobrando coisas, te pedindo favores que se você não fizer vai estar magoando alguém, ou simplesmente deixando de ser amigo verdadeiro.
Eu acho que no final das contas cada um tem seu motivo para estar vivo, cada um tem que cumprir alguma coisa aqui nesse mundo de futilidades, ou até mesmo achar um motivo pra querer viver, pode ser uma pessoa, um animal, um trabalho ou até mesmo bens materiais.
Geralmente dizemos que temos um motivo pra viver depois que encontramos aquele menino, ou aquela menina que nos faz sorrir todos os dias, que nos faz amar intensamente, que nos faz bem, que nos faz feliz. Mas talvez não seja só isso, talvez haja algo mais importante que isso, que só iremos saber mais pra frente, ou já aconteceu mas ainda não percebemos.
Mas porque precisamos sempre de algum motivo ? Não podemos viver sem um motivo ? Podemos apenas VIVER ?
Eu acho que sim, mas acredito que cada um precisa de alguma coisa que o sustente, que o faça ficar de pé, que o de coragem de seguir em frente de cabeça erguida. Acredito que todos precisamos de um motivo, claro que tem vezes que você vê que esta vivendo sem motivo nenhum e pensa "nossa aqui estou eu, apenas vivendo, vivendo intensamente cada minuto". Mas basta você falar isso que vem um espírito de porco e acaba com tudo. Palmas pra essa criatura genial que te faz precisar de um motivo pra viver, sendo que estava tão bom sem nenhum.
Mas a vida é assim mesmo, cheia de motivos, de porquês e de coisas que ninguém jamais entendeu, ou um dia vai entender.
Acho que a única coisa que eu posso dizer é viva ! Tenha um motivo ou não, apenas viva, nem que seja só porque você nasceu. Viva, viva e viva !

2 comentários: